27 janeiro 2014

Passeio ao Santuário de Fatima


O Grupo 116 dos escoteiros de Loureiro, como vem sendo habitual, realizou no dia 2 de Novembro o seu passeio ao santuário de Fátima.
Num dia com alguma chuva e frio a mistura, pelas 06h00 partimos junto á nossa sede no autocarro cedido pelo nosso município em direcção a Fátima.
Com a paragem na Lagoa azul para que todos pudessem tomar o pequeno almoço, chegamos ao recinto do santuário pelas 10H00.
Pelas 11h00 todos os elementos do nosso grupo, bem como todos os familiares que nos acompanharam, assistimos á missa na catedral Nova, tendo em seguida o grupo ido pagar promessas e visitar o recinto do Santuário.
cerca das 13h30 reunimos-nos para confraternizar num alegre almoço, tendo em seguida ido visitar a casa dos pastorinhos (Irmã Lúcia).
A Etapa seguinte foi a visita á bela vila da Nazaré, onde passamos alguns bons momentos apesar do frio que se fazia sentir.
O jantar do grupo foi já no regresso na área de serviço de Pombal onde a chuva nos fez uma visita e nos obrigou a comer rapidamente, contudo não desmoralizou a boa disposição de todos os elementos.
Essa actividade tem para nós muito significado e valor, esperando sempre em anos futuros a podermos realizar, aproveitamos assim para agradecer ao Sr. presidente do Município, Sr. Engenheiro Nuno Gonçalves, pela cedência do transporte para que o nosso grupo tivesse uma vez mais oportunidade de visitar o santuário de Fátima.

Sem comentários: